sexta-feira, 28 de junho de 2013

ACADEPOL recebe visita de policiais do Condado de Lake (E.U.A)


Na tarde desta quinta-feira, 27, os membros da polícia estadunidense, Coronel Charles Saba, instrutor oficial da Swat e comandante da US Police Instructor Teams (US- PIT), Xerife Richard Rippy e Tenente Shane McSheehy, visitaram a Academia de Polícia do Estado de São Paulo - Acadepol.


O grupo encontra-se no país promovendo uma série de cursos sobre “mídia social”, com técnicas de segurança e proteção contra possíveis ameaças no uso de redes sociais, para membros da magistratura de três estados brasileiros (Maranhão, Rio de Janeiro e São Paulo).
Durante a temporada em São Paulo os policiais americanos, por intermédio  do perito criminal Celso Perioli e do Delegado de Polícia Diretor do DAP, Silvio Balangio, foram convidados a conhecer a Academia de Polícia.


Na Acadepol os visitantes foram recepcionados pelo Delegado de Polícia Diretor, Mário Leite de Barros Filho, e por integrantes de sua equipe.


Durante a visita, conheceram o Museu da Polícia Civil do Estado de São Paulo e o Estande de Tiros Virtual da referida casa de ensino.
O encontro terminou com expectativas nos sentido de se estreitar o relacionamento entre as duas policiais, através de futuros convênios e intercâmbios.

Fotos e fonte: Acadepol

Nenhum comentário:

Postar um comentário