domingo, 25 de novembro de 2012

Segurança Pública mudará chefia das polícias


O delegado Maurício Blazeck e o coronel Benedito Roberto devem assumir cargos importantes em SPPedro Guerra pedro.guerra@bomdiasorocaba.com.br
ReproduçãoCoronel Benedito Roberto Meira é secretário-chefe da Casa MilitarCoronel Benedito Roberto Meira é secretário-chefe da Casa Militar
O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella, já indicou ao governador Geraldo Alckmin os nomes dos novos chefes da polícia paulista que devem ser anunciados na segunda-feira. O delegado Luiz Maurício Souza Blazeck e o coronel Benedito Roberto Meira são os mais cotados para assumir os cargos de delegado-geral e comandante-geral da Polícia Militar, respectivamente.
 
O nome do delegado Mário Leite de Barros, que foi promovido neste ano a classe especial, o nível mais alto na hierarquia de delegados, também está na lista de mais cotados para assumir cargo na Delegacia-Geral. Ele atua na Academia de Polícia e chefiou a polícia em Bauru, no interior.
 
O atual delegado-geral, Marcos Carneiro Lima, já havia colocado o cargo à disposição. Se permanecesse à frente da secretaria, Antônio Ferreira Pinto tinha como principais nomes para ocupar a Delegacia-Geral o atual diretor do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), Nelson Guimarães, o chefe do Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), Carlos Paschoal Toledo, ou o diretor do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), Jorge Carlos Carrasco.
 
Procurado pela reportagem do BOM DIA, Blazeck preferiu não se manifestar sobre o assunto. O comandante da Polícia Militar, Roberval França, ao contrário de Carneiro, não pretendia disponibilizar sua cadeira voluntariamente.
 
As mudanças já eram esperadas em razão da posse do secretário de Segurança Pública, Fernando Grella, que assumiu a pasta na quinta-feira, no lugar de Antonio Ferreira Pinto e sinalizou que elas ocorreriam. Grella, em seu discurso de posse, disse ser possível combater o crime sem desrespeitar os direitos humanos.
 
Perfil/ Atualmente Blazeck ocupa o cargo de delegado divisionário da assistência policial, na Academia de Polícia de São Paulo. Ele é responsável pelo treinamento de policiais civis que garantirão a segurança especializada na Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Meira é secretário-chefe da Casa Militar e chefiou a PM em Bauru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário