segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Comissão de Segurança Pública discutirá violência em São Paulo

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado organizará, nesta terça-feira (13), a audiência pública: “A crise na segurança pública do País, em especial de São Paulo”. Apesar de ter índices decrescentes de homicídios há 11 anos, o estado assiste agora ao crescimento dos homicídios, sobretudo de policiais. Foram 90 policiais assassinados desde o início do ano.
 
As autoridades paulistas acreditam que muitos homicídios têm sido ordenados pela organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A organização já foi responsável por uma grande rebelião nos presídios paulistas em 2001 e uma onda de violência em 2006. Hoje, acredita-se que a maior parte de seus líderes está presa, mas de dentro das prisões eles estariam comandando atos de violência.

A reunião foi solicitada pelos deputados Vanderlei Siraque (PT-SP), Delegado Protógenes (PCdoB-SP) e Alexandre Leite (DEM-SP). Para o deputado Protógenes, é preciso reforçar a ação coordenada que só esta semana começou a ser implementada entre o governo federal e o estadual.

"É muito preocupante, A cada dia que passa sem uma ação concreta nos três níveis de poderes, de uma forma integrada, isso, é, numa ação coordenada, nós não vamos solucionar o problema de São Paulo”, afirmou Protógenes.

Foram convidados: ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki; superintendente da Polícia Federal de São Paulo, Roberto Cinciliati Troncon Filho; secretário estadual de Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto; comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel Roberval Ferreira França; delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Marcos Carneiro Lima; representante da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME), coronel Elias Miller; capitão da Polícia Militar de Ribeirão Preto, Maurício Rafael Jerônimo de Melo; representante do Instituto Sou da Paz, Melina Risso; representante do Núcleo de Estudos de Violência da USP/SP, Sérgio Adorno; e jornalista da Rede Record de Televisão, Persival de Souza.

A reunião será realizada a partir das 14 horas, no Plenário 6.
Da Redação/MW

Nenhum comentário:

Postar um comentário