segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

REGINA MIKI, TITULAR DA SENASP, PROFERE PALESTRA NA ACADEPOL

 
Regina Maria Filomena de Luca Miki, dirigente da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça – SENASP, na manhã desta segunda-feira (06), ministrou palestra na Academia de Polícia do Estado de São Paulo.

Na ocasião, compuseram a mesa de honra o Diretor da Academia de Polícia, Mário Leite de Barros Filho; o Delegado de Polícia Diretor da Corregedoria Geral da Polícia Civil, Nestor Sampaio Penteado Filho; a Delegada de Polícia Diretora do DENARC, Elaine Maria Biasoli; o Delegado de Polícia Divisionário da Secretaria de Cursos Complementares, na oportunidade, respondendo, também, pela Assistência Policial, Edison Giatti Lahoz e o Delegado de Polícia Coordenador do Centro de Direitos Humanos da Acadepol, Tabajara Novazzi Pinto. A Delegada de Polícia Gislaine Santanieli foi a mestre de cerimônias condutora do evento.



Os trabalhos foram iniciados com a fala do Delegado de Polícia Corregedor, Nestor Sampaio, que enalteceu o profissionalismo e o brilhantismo que a convidada vem desempenhando a frente da SENASP.



A seguir, o Delegado de Polícia Diretor da Acadepol, Mário Leite, como anfitrião, agradeceu a presença da palestrante, ao mesmo tempo em que destacou a importância de sua presença na Casa de Ensino.






Após, Regina Miki iniciou seu discurso agradecendo a oportunidade de falar aos policiais civis do Estado de São Paulo. Fez questão de destacar a pessoa do Excelentíssimo Senhor Delegado Geral de Polícia, Luiz Maurício Souza Blazeck, como um dirigente que vem, de forma veemente, defendendo e lutando por sua Instituição.



Durante sua fala revelou acreditar que a investigação criminal é um dos caminhos para o combate a criminalidade. Falou, também, sobre os problemas de segurança pública em várias regiões do Brasil.



Por fim, disse acreditar nas polícias como um dos sustentáculos da democracia, motivo pelo qual lutará por suas prerrogativas durante sua atuação na SENASP e, após o término de sua gestão, continuará lutando pelas polícias, mas, como cidadã.



Com o fim da explanação, o Diretor da Acadepol parabenizou e ressaltou a sensibilidade e valorização com que a ilustre convidada tratou a Polícia Judiciária. Aproveitou o ensejo para externar seus agradecimentos por Regina Miki ter apoiado a aprovação da Lei nº 12.830/13 e Lei do Crime Organizado, importantes instrumentos para o trabalho dos Delegados de Polícia e para toda Polícia Civil.




Ainda, em sua fala, Mário Leite destacou, mais uma vez, sua crença no ensino como forma de valorização do policial e mecanismo de extrema eficácia no combate ao crime; razão pela qual propôs a Secretária um encontro, por intermédio da SENASP, com todas as Academias de Polícia do país. O encontro, que foi prontamente aceito por Regina Miki, visa estabelecer integração, regras e procedimentos gerais no ensino policial civil de todo o Brasil.

Por fim, agradeceu publicamente o apoio que a Academia de Polícia do Estado de São Paulo vem recebendo do Excelentíssimo Senhor Secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, e do Excelentíssimo Senhor Delegado Geral de Polícia, Luiz Maurício Souza Blazeck.



Ao final, sob os aplausos efusivos de uma platéia composta por Delegados de Policia, policiais civis e alunos, a palestrante foi homenageada por Delegados e professores da Acadepol.



Fonte e fotos: Acadepol





Nenhum comentário:

Postar um comentário