sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Academia de Polícia capacitará Policiais Civis que atuarão na 1º Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência



                                   Linamara Rizzo Battistella e Mário Leite de Barros Filho
 
Na manhã desta sexta-feira, 03 de janeiro de 2014, o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou o Decreto que cria a 1ª Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência, subordinada ao Departamento de Polícia Judiciária da Capital – DECAP, que funcionará no prédio do Palácio da Polícia, localizado à Rua Brigadeiro Tobias, nº 527.

A inauguração da nova Delegacia Especializada está marcada para os próximos 45 dias.

Entre as atribuições da Delegacia Modelo estão os serviços de prevenção e repressão de crimes contra a pessoa com deficiência, recebimento, concentração e difusão de dados e denúncias sobre crimes e atos de violência contra a pessoa com deficiência.

A Academia de Polícia do Estado de São Paulo recebeu a atribuição de capacitar os policiais civis que atuarão nesta importante Unidade com o auxílio dos servidores da Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência.

O Diretor da ACADEPOL, Delegado Mário Leite de Barros Filho, entrou em contato com a Titular da Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, para acertar detalhes destas atividades docentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário