quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Empossado o novo ouvidor de Polícia do Estado de SP

 
Cerca de 150 pessoas participaram da solenidade e lotaram o auditório da Secretaria da Segurança Pública
 
O delegado geral, Luiz Mauricio Souza Blazeck, participou na manhã desta quarta-feira (22), da posse do novo ouvidor das Polícias do Estado de São Paulo, Julio César Fernandes Neves. A cerimônia de posse foi realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), localizada na Rua Líbero Badaró, 39 – Centro/SP.
 
Ex-ouvidor adjunto, Julio Neves, foi escolhido pelo governador Geraldo Alckmin a partir de uma lista tríplice, formulada e apresentada pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, por um mandato de dois anos, cuja nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 13 de dezembro de 2013.
 
Entendo a Ouvidoria como um canal para que a própria população possa contribuir com o poder público, para garantir a todos os direitos humanos à segurança. Para que isso aconteça é necessário um relacionamento maduro e leal com a Secretaria de Segurança Pública, com as corregedorias, com o Ministério Público, com a Defensoria Pública e com a OAB de São Paulo”, afirmou Julio Neves, em seu discurso de posse.
 
Entre as autoridades presentes na solenidade merecem destaque: o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira; o secretário-adjunto da Segurança Pública, Antonio Carlos da Ponte; o arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Sherer, o subcomandante geral da Polícia Militar, coronel Leônidas Pantaleão de Santana; a superintendente da Polícia Técnico-Científica, Norma Bonaccorso e os membros do Conselho da Polícia Civil (CPC).
 
Novo ouvidor
 
Julio César Fernandes Neves é casado e tem dois filhos. Advogado, formado em Direito pela Universidade Mackenzie, é membro da Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo.
 
Possui longa trajetória como militante de movimentos sociais de luta pela democratização do País em plena ditadura militar. Sua trajetória de militância nas causas sociais tem origem em 1978, quando ainda estudante universitário, se engajou em movimentos pela formação do comitê brasileiro de anistia, dando início à campanha pela anistia ampla, geral e irrestrita.
 
Foi procurador do INSS, advogado do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores de Transportes Rodoviários de São Paulo e conselheiro da CMTC. Em julho de 2005 foi nomeado assessor da Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo como assessor jurídico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário