sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Experiência do Necrim da Polícia Civil paulista será apresentada em evento gaúcho

 
Entre os dias 11 e 14 de março de 2014, acontecerá o seminário "A Polícia Civil Gaúcha e os Direitos Humanos: compromissos com a Cidadania”.

O evento, promovido pela Academia de Polícia Civil do Rio Grande do Sul, será sediado em Porto Alegre e contará com a presença da delegada de polícia aposentada e professora da Academia de Polícia Civil, Tereza Cristina Albieri Baraldi, que apresentará o tema: "Práticas Alternativas de Solução de Conflitos: A Experiência do NECRIM de SP", tendo como debatedor o delegado Mário Wagner.

A palestra da delegada paulista será no dia 14 de março, às 10h30. Durante 50 minutos, ela poderá apresentar aos participantes do evento os conhecimentos adquiridos pela Polícia Civil do Estado de São Paulo quanto ao funcionamento do Núcleo Especial Criminal (Necrim), um projeto inovador que permite a atuação do delegado de polícia conciliador, e coloca a autoridade de polícia judiciária na posição de mediador na fase pré-processual, com a finalidade de resolver casos de conflitos relativos aos crimes de menor potencial ofensivo. 

Maiores informações sobre o seminário poderão ser obtidas na ocasião pelo site: www.pc.rs.gov.br

por Rina Ricci

Nenhum comentário:

Postar um comentário