Na tarde desta quinta-feira (25), o Deputado Arnaldo Faria de Sá foi recebido na Academia de Polícia do Estado de São Paulo para proferir palestra aos Delegados de Polícia do curso de formação técnico profissional.
O tema da palestra foi “A luta dos Delegados de Polícia no Congresso Nacional”.
Para receber e apresentar o palestrante, o Delegado de Polícia Edison Giatti Lahoz, Divisionário da Secretaria de Cursos Complementares, ressaltou a importância do trabalho legislativo que o parlamentar vem desenvolvendo ao longo dos anos, sobretudo no tocante ao seu esforço na defesa das prerrogativas da Polícia Civil e da carreira de Delegado de Polícia.
A seguir, Arnaldo Faria de Sá cumprimentou os policiais presentes e iniciou sua fala fazendo alusão a importância de que se reveste a atividade de polícia judiciária para toda a sociedade, razão pela qual se intitula defensor da Polícia e da carreira de Delegado de Polícia.
Discorreu com maestria sobre o PL 132/2013, de sua autoria, que dispõe sobre a investigação criminal conduzida pelo Delegado de Polícia. O citado PL, aprovado no Senado Federal em 24 de abril do corrente ano, encontra-se no aguardo de sanção presidencial, e configura verdadeira vitória na luta pelas prerrogativas dos Delegados de Polícia.
O Deputado, invocando o princípio da legalidade, defendeu com veemência a exclusividade da investigação criminal pela Polícia Civil.
Por fim, parabenizou, mais uma vez, os Delegados recém ingressos e conclamou a participação dos mesmos na luta pelos interesses da classe, que representa, do mesmo modo, os interesses de toda a sociedade.
A palestra teve fim com calorosos aplausos.
O evento contou com a presença dos Delegados Divisionários de Polícia da Acadepol, Dejair Rodrigues, da Secretaria de Cursos de Formação; Pedro Tonelli, da Secretaria da Secretaria de Concursos Públicos, Bento da Cunha Júnior, da Divisão de Administração, com o Assessor Parlamente Fernando Beato e com o Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB, Arles Gonçalves Junior. A cerimônia foi conduzida pela Delegada de Polícia Gislaine Santanieli.
Fonte: ACADEPOL
Fotos: Luciano Bastos
Nenhum comentário:
Postar um comentário