quinta-feira, 11 de abril de 2013

Hédio Silva Junior ministra palestra no Curso de Treinamento para Grandes Eventos – Copa FIFA – 2014 na Acadepol

Hédio Silva Junior ministra palestra no Curso de Treinamento para Grandes Eventos – Copa FIFA – 2014 na Acadepol


Na terça-feira (2), O Delegado de Polícia Diretor da Acadepol, Mario Leite de Barros Filho, recebeu o Dr. Hédio Silva Junior para ministrar palestra  no Curso de Treinamento para Grandes Eventos – Copa Fifa 2014, que vem sendo realizado no auditório da Academia de Polícia do Estado de São Paulo.


Cerca de duzentos policiais ouviram atentamente a exposição do convidado, que, de forma extremamente didática, discorreu com maestria sobre o tema “A Polícia Civil, os Direitos Humanos e a diversidade etnicorracial”.


Durante a exposição o palestrante fez alusão a diversas formas de preconceito, sobretudo no tocante a estereótipos, que podem ser observados na linguagem, na literatura, na música, na jurisprudência, no cinema e até mesmo em textos religiosos. Para demonstrar a existência de preconceito na sociedade, ainda que de forma velada, o expositor ilustrou sua apresentação com resultados de pesquisas acerca de estereótipos negativos.


A palestra, realizada com base em exemplos da vida cotidiana, teve o condão de promover a reflexão por parte dos presentes, sobretudo no que tange a situações que possam vir a acontecer durante a atuação policial.



Ao final dos trabalhos o palestrante apresentou uma série de reflexões e propostas, dentre as quais a ideia de que “o papel da Instituição dever ser o de preparar seus quadros para não reproduzirem, na atuação policial, valores negativos aprendidos socialmente.”



Fonte: ACADEPOL
Fontos:  Haudrey Ferragonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário