terça-feira, 16 de abril de 2013

Agentes do FBI ministram curso na Acadepol

Agentes do FBI ministram curso na Acadepol


Teve inicio na manhã desta segunda-feira (15), na Academia de Polícia do Estado de São Paulo, curso sobre “Entrevista e Interrogatório”, ministrado por agentes do FBI (Federal Bureau of Investigation) para policias do Estado de São Paulo.

O curso é parte integrante de um “Projeto de Cooperação”, fruto de acordo bilateral entre os governos dos Estados Unidos e do Brasil, visando o trabalho conjunto em áreas sensíveis, como o combate a crimes transnacionais, tráfico internacional de drogas, violência urbana e crime organizado.


O curso, com duração de cinco dias, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), é o primeiro de uma série de cursos que serão ministrados na Acadepol durante o ano de 2013.





O Delegado de Polícia Diretor da Acadepol em exercício, Ciro de Araújo Martins Bonilha, juntamente com o Delegado Divisionário de Polícia da Secretaria de Cursos Complementares, Edison Giatti Lahoz, recebeu os convidados com palavras de boas-vindas, ocasião em que ressaltou a importância do intercâmbio de conhecimentos, técnicas e informações entre agentes de segurança, sobretudo no que se refere ao interesse comum no sentido de se promover um combate sistematizado a criminalidade organizada/globalizada.




Por sua vez, Mattew Sandelands, representante da Embaixada Americana, Diretor da seção de “Assuntos Internacionais de Narcóticos, Justiça e Segurança” (INL), destacou que “o projeto vai oferecer cursos que atendam às necessidades do Estado participante e que tenham um impacto positivo na segurança pública. Acreditamos que será, também, uma excelente oportunidade de intercâmbio de conhecimentos, experiências, boas práticas e cultura entre o Brasil e os Estados Unidos”.



Os trabalhos, realizados com tradução simultânea, tiveram inicio com os instrutores do FBI, Kevin Daly e Frank Runles. “Iremos mostrar algumas técnicas que funcionam no FBI e que ajudam a melhorar a investigação, sempre de forma a obter a informação dentro dos valores humanitários”, assegurou o instrutor Kevin.



por Rina Ricci

Fotos: Haudrey Ferragonio



Nenhum comentário:

Postar um comentário