sexta-feira, 26 de julho de 2013

Polícia Civil finaliza Campanha do Agasalho doando mais de 850 mil peças

 
O encerramento da Campanha do Agasalho 2013 do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), por parte dos órgãos da Secretaria da Segurança Pública (SSP), aconteceu na última terça-feira (23) na Sala São Paulo, num evento intitulado “AfinAÇÃO solidária”.

Na ocasião foram apresentados os números obtidos com as arrecadações das polícias Civil, Técnico-Científica e Militar. Nesse sentido, participação da Polícia Civil foi grandiosa e apresentou a marca de 855.534 peças doadas, a maioria nova, entre cobertores, malhas de lã, moletons, calças, sapatos e artigos do vestuário infantil, e que foram distribuídos ao Fussesp e outras entidades apoiadas pelo Fundo.

A atração da noite foi a exibição de um concerto musical conduzido pelo maestro Renato Misiuk. Com um repertório eclético, ele apresentou o Allegro Coral e Orquestra, o Groove Allegro e finalizou com seu projeto social Estaleiro Musical do Guarujá que atende 180 crianças e adolescentes que vivem na área portuária da cidade, e que conta ainda com a produção musical do DJ Claudio Ramiro. A direção do espetáculo ficou por conta da escrivã de polícia Maria Cristina Matrone, chefe do cerimonial da SSP.

As pessoas presentes contribuíram com um quilo de alimento não perecível, que foi trocado pelo ingresso franqueado.



O delegado geral de polícia, Luiz Mauricio Souza Blazeck, foi representado pelo delegado de polícia diretor do Departamento de Administração e Planejamento (Dap) Silvio Balangio Junior. Sua esposa, Glaucia Blazeck, coordenadora da Campanha pela Polícia Civil, foi representada pela delegada de polícia Carla Priscila Del Nero. Também compareceram ao evento a superintendente da Polícia Técnico-Científica Norma Bonaccorso e o ex-secretário da Segurança Pública Ronaldo Marzagão.


União de esforços


Com apoio incondicional à causa, os policiais conseguiram mobilizar uma grande participação da sociedade civil e outros parceiros colaboradores que, de alguma forma, ajudaram os departamentos da Polícia Civil nas arrecadações, ampliando seu papel em defesa do cidadão. O que se viu nessa ação, foram policiais voluntariamente comprometidos e solidários. Motivo da grandiosidade da doação.

por Rina Ricci

Nenhum comentário:

Postar um comentário