terça-feira, 16 de julho de 2013

Delegados saem em defesa do pacto anticorrupção

 

Do portal da ADPF
Delegados saem em defesa do pacto anticorrupção
 
Associação divulga nota em apoio ao pacote da Presidência da República
 
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) vem manifestar apoio ao pacote anticorrupção anunciado pela Presidência da República, em atendimento às manifestações populares das últimas semanas.
 
Para os delegados de Polícia Federal, as medidas devem passar pela célere aprovação da nova Lei de Organizações Criminosas e dos projetos de lei de enriquecimento ilícito presumido de servidor público, além da responsabilização das pessoas jurídicas responsáveis por desvio de recursos públicos, entre outras proposições legislativas em sintonia com a aplicação da Convenção de Mérida no Brasil.
 
Ademais, a ADPF, como integrante do MCCE – Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, está imbuída na defesa de pautas em defesa da cidadania, como o projeto de iniciativa popular de Reforma Política.
 
A ADPF defende ainda que o combate eficiente da corrupção seja feito com o compartilhamento de dados entre os órgãos de controle e inteligência. Hoje em dia, está claro que o enfrentamento à macrocriminalidade deve ser feito somando esforços. Assim, é preciso o compartilhamento de informações como, por exemplo, nos Relatórios de Inteligência Financeira, do COAF – Conselho de Controle de Atividades Financeiras, os quais devem ser destinados tanto ao Ministério Público Federal quanto à Polícia Federal.
 
No âmbito da Polícia Federal se espera investimentos permanentes, sobretudo na estruturação das Unidades de Apuração de Desvios de Recursos Públicos e de Crimes Financeiros.
 
As informações são do portal da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF).
[Foto: Divulgação/ ADPF]

Nenhum comentário:

Postar um comentário