A Doutrina sobre Polícia Judiciária Desenvolvida pelos Delegados de Polícia
Caros amigos
A doutrina sobre Polícia Judiciária, na maior parte das vezes, é desenvolvida por integrantes do Poder Judiciário e Ministério Público.
Com frequência, autores de trabalhos jurídicos, sobre inquérito policial, citam doutrina fundamentada em ensinamentos ministrados por juízes e promotores de justiça.
Tal situação ocorre diante da inexplicável inibição dos delegados de polícia em formalizar as idéias e opiniões sobre este relevante tema.
Ressalte-se que a materialização dessas reflexões doutrinárias é importante, principalmente, porque tal iniciativa favorece a luta pela inclusão da atividade exercida pelos delegados de polícia no rol das carreiras jurídicas.
De outro lado, constata-se que o entendimento doutrinário dos integrantes do Poder Judiciário e Ministério Publico acerca deste assunto, muitas vezes, defendem interesses institucionais em detrimento das autoridades policiais.
Diante do quadro descrito, pensando em fomentar e incentivar o desenvolvimento de trabalhos jurídicos nesta área pelos delegados de polícia, criei um espaço virtual denominado: blog do Mário Leite de Barros Filho (http://marioleitedebarrosfilho.blogspot.com/).
Trata-se de espaço virtual destinado ao estudo e debate de questões relacionadas à Polícia Judiciária e outras matérias de interesse dos delegados de polícia.
Os colegas poderão encaminhar matérias para publicação; realizar consultas; e se cadastrar no referido blog, com o objetivo de receber notícias atualizadas sobre assunto de interesse da classe.
Conto com a efetiva participação dos amigos.
Um fraternal abraço.
Mário Leite de Barros Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário